NOSSA HISTÓRIA
Francis
Nascido em 1966 em uma pequena aldeia no Brie Bellot perto de Paris, Francis foi criado com seus três irmãos por um pai empresário (família Cidrerie) e uma mãe apaixonados por culinária. Ele tem boas lembranças que nunca foram embora. Em paralelo, ele foi apresentado a fotografia de seu avô (não amador realmente iluminada), reprodução de música (bateria) a banda ea banda da família (pai acordeão, trompete dois irmãos), e descobriu família vela . São estes Francis fundamental desenvolvida seu desejo de agradar, alimentar as reuniões viver intensamente o presente.
Em 1981, ele obteve sua cozinha PAC BEP-e envolvido em restaurantes gourmet em Paris (Champs-Elysées Dean, o Café de la Paix quinta Marboeuf). Após um período de transição (Gerente de Compras no Club Med St. Moritz, Suíça), ele quer uma mudança de cenário e tornou-se um fotógrafo: moda, publicidade (Rover, Ford, Lissac, Jacadi, Hewlett-Packard, a Pernod Ricard, Perrier .. .) e relatórios (Austrália, Brasil, Argentina, Urugyay, Rússia ...). Em 1999, ele retornou para sua comida e restaurante com sede em Paris Crepes Objetivo Saint Lazare. O conceito funciona imediatamente e bolos se tornou tradição apoiar uma cozinha criativa e generosa. Mas Francisco estava em movimento ... ele pára de sonhar com a volta ao mundo em um veleiro! Então, ele vendeu seu restaurante, compra um barco (Basta - um sonho Caribe) e se prepara para navegar
Em 2006, Francis deixou a Europa a partir de Le Havre e descobre as alegrias (e galeras) de navegação oceânica. Normandia, Bretanha, Golfo da Biscaia, Portugal, Espanha, Madeira, Canárias, Cabo Verde, Brasil ... cada dia reserva algumas surpresas: navegação, mamíferos, pesca, mergulho, danos, dos marítimos ... Chegando no continente sul-americano, Francis conheceu Sylvia e começou a visitar o continente com ele, o encontro com o Outro: Uruguai, Argentina, Patagônia, Chile, Bolívia, Peru ... Em 2010, Francis e Sylvia navegar Basta da Argentina para o Caribe e Búzios descobrir. Ele decide fazer Escale.
 
Sylvia
Apaixonada por viagens, arte Africano, literatura e culinária, Sylvia foi formada em administração e comunicação. Ela trabalha em empresas de consultoria em Paris e viu o inverno mal cinza. Em 1999, ela deixou a França para a África (gestão responsável de um grande hotel em Dakar - Senegal). No final do seu contrato (2005), retomou sua jornada, navegando pelo Atlântico e Francis conheceu no pontões no Brasil. A dupla compartilhou os mesmos gostos e é imediatamente. Seu caminho continuará, portanto, a dois!
 
L'Escale
Se Francisco é o capitão, cozinha criativa, e faz-tudo quando fogões legal ... Sylvia é, sem dúvida, um companheiro modelo: casa, hotel serviço de quarto e de logística ... A "equipa de sonho" é no trabalho em Búzios, e você quer saber mais de seu conhecimento. Não hesite!